3

Final de semana em Ko Samet!

Posted on terça-feira, 20 de agosto de 2013

Saber unir o útil ao agradável é uma coisa que gosto bastante de fazer, afinal, sempre podemos tirar a parte divertida em tudo que fazemos na vida, ou quase tudo. Nessa minha viagem para ser voluntária em um escola tailandesa, eu não poderia deixar de tirar proveito do país lindo que estou, e dar uma escapadinha para lugares paradisíacos nos finais de semana. A minha primeira parada foi em Ko Samet, ilha conhecida por ser a mais próxima de Bangkok (3 horas) e local de descanso para muitos tailandeses. É complicado conhecer lugares em apenas dois dias, e ainda descontar muitas e muitas horas de viagem, mas quando se quer muito e mão se tem outra opção, vai desse jeito mesmo. Sai as de Sisaket às 19:00 horas de sexta-feira, em um ônibus VIP, como diria a minha host family. Não era o máximo, mas tinha cobertorzinho, o banco deitava bastante e entregaram alguns snacks. Na ida, 10 horas de viagem, consegui descansar um pouco, apesar do ônibus gelado. Cheguei em Rayong, cidade próxima à ilha, às 5:30 da manhã. Essa parte foi meio tensa, eu não sabia exatamente qual era a distância da rodoviária até o pier para pegar o barco, e meu google maps resolveu não funcionar. Os "taxistas" (são mais carroças do que taxis, mas ok!) da rodoviária não falavam nadica de inglês, e eu fiquei uma meia hora negociando um preço que fosse justo, mesmo sem saber para onde estava indo. Consegui um por 300 baths e decidi arriscar. Eu não sei direito o que o taxista queria me dizer, mas ele apontava para o relógio e mostrava como se fossemos demorar 4 horas para chegar, o que eu duvidava muito! Ainda bem que eu estava certa, em 25 minutos ele me deixou no pier, e eu achando que ali acabavam meus problemas. 
Quando cheguei no pier, umas 6 e pouco da manhã, procurei por informação para ir à praia Vong Duen  e uma senhora me ofereceu um ticket de ida e volta por 200 baths, dizendo que eu teria que esperar até as 9 horas. Comprei, e esperei. Esperei, esperei, esperei.. Quando era mais ou menos 8 horas, um tuk tuk veio me buscar no pier dizendo que era para eu acompanhá-lo até o escritório, e depois iríamos até o outro píer, para pegar o barco. Relutante, eu fui. Chegando nesse escritório, outra moça quis me cobrar mais 200 baths, e me disse que o barco sairia 9:30. Eu fiquei P da vida, e comecei a brigar feito louca, e dizer que nao ia pagar mais um centavo, e que já tinha pago. Resumindo, tive que pagar haha. A taxa extra é cobrada para apenas uma parte de ilha, que é considerado um parque nacional não sei o que.. Depois de longas horas, peguei o barco. Ah, nesse momento de espera, fiz duas amigas canadenses, senhorinhas aposentadas curtindo a vida, quero ser igualzinha hehe! Elas foram comigo até a ilha e depois ainda tomamos uma cervejinha juntas. Quando chegamos lá, estava abrindo um solzinho e o lugar era lindo de cair o queixo, como eu fiquei feliz, sombra e água de coco, tudo de bom! Vocês devem estar cansados de ler né? Ok fotos então :)


Lindo né?

Dia perfeito!

Antes de partir!

Recepção da pousada
A pousada que fiquei era uma delícia, super simples e charmosa, além de ter a melhor localização dessa praia na minha opinião, pois ela pega bem o cantinho da praia, o que deixa ainda mais agradável. O preço era bem razoável, 30 dólares por noite aproximadamente, sem café da manhã. O meu quarto era bem básico mais ok, com ar condicionado e banheiro normal. 

Chalé número 6! 
O atendimento era bem bom, eles são super atenciosos e prestativos. Sem falar na massagem baratinha com vista para o mar e frutas fresquinhas para um snack perfeito!

Cervejinha Chang para comemorar! 

O café da manhã estava gostoso, mas a vista...

O restaurante fica em cima das pedras bem no cantinho da praia!
Sombra e água fresca

Praia iluminada a noite

Muita gente me perguntou se é realmente um lugar perfeito comparado às praias do Brasil. No caso dessa que eu fui, não. É uma delícia e lindo sim, mas tem lugares ainda mais bonitos e com águas  cristalinas que a de Ko Samet. Ainda não sei exatamente meus próximos destinos de final de semana, mas tentarei visitar as ilhas do sul, que são conhecidas por serem muitoo paradisíacas. 



Beijos e até logo

Bru Oliveira S.



3 Comments

Discussion

  1. Bruna, comecei a ler seu blog faz pouco tempo, desde que você foi para a Tailândia. Não te conheço, porém sei mais ou menos como funciona a AIESEC e queria saber uma coisa (que estou curiosa): fosses sozinha para ai? E viajas sozinha?? Sempre que eu leio sobre os dias fico me perguntando se tais fazendo tudo sozinha ou se tens alguém, além do pessoal que te recebeu (host family) e da meninas tailandesas. Adoro os posts!! Hehehe bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia, tudo bem? Que bom que você está curtindo o blog, fico muito feliz. Respondendo a sua pergunta, sim, eu vim sozinha e faço tudo sozinha, e as vezes encontro pessoas legais no caminho para compartilhar. Tem o lado bom e o ruim!

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal! Estou achando ótimo =)
    Mas tem que ter coragem né?? Hehehe
    São 40 dias de viagem? Divirta-se!! Continuarei acompanhando!
    Beijos

    ResponderExcluir

wibiya widget