7

Minha viagem para Tailândia - Day 1

Posted on terça-feira, 6 de agosto de 2013


O dia chegou. Depois de aproximadamente 3 semanas de preparação psicológica e também material, o meu sonho de trabalhar como voluntária em um país diferente do meu iria começar. Fiz as minhas malas tentando pensar em tudo que poderia acontecer comigo, tentando prever como seriam meus próximos 45 dias. A verdade é que não posso prever o que essa aventura me trará, mas sinto que será muito bom. 

Eu e minha mega mochila! 

 Após pegar o meu voo para São Paulo esperei por algumas horas até abrir o check in. Desde já, observei a fila de passageiros e suas nacionalidades diversas, com pouquíssimos brasileiros. Uma jovem senhora, com cara de simpática me chamou atenção, ao responder para o atendente entusiasmada que estava indo para a Tailândia. Pensei: seria ótimo se ela sentasse do meu lado, assim teria uma companhia durante essa viagem interminável (muitas e muitas horas). Fiz meu check in, umas comprinhas no free shop e lá fui eu embarcar no avião da Qatar. A feliz surpresa foi que eu sentei do lado da jovem senhora, e como se uma mãozinha do destino à tivesse colocado lá, conheci a Vera, aventureira, apaixonada por viagens, mãe de dois filhos, paulistana e também voluntária, tendo desenvolvido projetos na Africa por dois anos. Incrível né? Assim como uma amiga que temos afinidade, conversamos grande parte do tempo sobre diversos assuntos, e com isso, um dos meus objetivos para essa viagem começou a se cumprir: conhecer e conversar com pessoas interessantes e que tem algo à me ensinar.

Eu e a Vera, cansadas mas felizes! Esperando o vôo para Bangkok.

A Qatar também me surpreendeu, já havia ouvido falar que era uma boa companhia aérea, mas agora tenho certeza! Um saquinho perfeitamente organizado com uma meia quentinha, máscara para dormir, escova de dente, tampões de ouvido e diversos outros ítens me esperavam na cadeira. Mas o que me fez entrar em um relacionamento de amor com a Qatar foi o sorvete Haggen Dazs servido após uma das refeições. :) 

Mapinha do avião para acompanhar o trajeto! Eita lugar longe

Chegando em Doha, ao sair do avião, entramos em uma sauna. Um calor, mais um calor, que só sentindo pra entender, 35 graus ( às 23:00, pensa meio dia), já a sensação acho que estava ainda maior. O aeroporto é enorme e confuso, com terminais separados, como se tivessem desmontado um quebra-cabeça e esquecido de colocar no lugar. Milhares de pessoas nas áreas de trânsito, tive a sensação de que todos os vôos da Ásia, África e arábias passam por aqui. Estou muito feliz, empolgada, observando cada detalhezinho a minha volta. As línguas e alfabetos estranhos principalmente.  

Esperando mais um pouco...

O vôo de Doha para Bangkok não foi tão agradável quanto a anterior, sentei ao lado de um vietnamita meio chato e com cheiro de álcool, que falava comigo e eu não entendia nada. Mal consegui dormir, e quando o sono veio a aeromoça me acordou dizendo que iríamos pousar. Me juntei à o desVera novamente e fomos fazer os procedimentos de entrada no país, que foram bem tranquilos, graças a Deus. Quando saimos no desembarque, uma divertida surpresa, 3 tailandesas sorridentes com uma plaquinha escrito : BRUNA OLIVEIRA me aguardavam, e quando sinalizei que era eu, elas pularam de alegria. Por isso, termino esse primeiro post feliz. Já já conto como foi o meu primeiro dia aqui.


ps: Como estou postando da viagem não vou me preocupar muito com edição de fotos, tamanho cor etc. Entendem né?

Beijos,

Bru Oliveira S.

7 Comments

Discussion

  1. Aiiiii amiga que emoção! Quero muito saber tuudoo! Conta mais! Beijo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  2. que menina corajosa!!!te amo filha !

    ResponderExcluir
  3. Bruuuna que DEMAISSS ;)* 45 dias, vai mudar tua vida!
    fiquei super feliz com a tua iniciativa, parabens.

    enjoy,beijinhos!!
    Morgana Louise

    ResponderExcluir
  4. Bruninha, que máximo! Estamos acompanhando daqui! beijoss
    Tia Margaret

    ResponderExcluir
  5. Que máximo Bru, aproveite bem sua aventura.
    Estamos torcendo por voce.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Bruna, admiro sua coragem e desprendimento. Que Deus te acompanhe ! Eu quero saber de toda sua aventura, estarei bem atenta e torcendo! beijos
    Tia Isa

    ResponderExcluir

wibiya widget