0

Tiger's Day - Ubon Ratchatani

Posted on quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nas minhas pesquisas do que fazer e conhecer na Tailândia, descobri que bem mais perto do que eu imaginava, eu poderia ver tigres e elefantes, e possivelmente até tocar e andar neles, respectivamente. Uma das minhas maiores dificuldades em relação à viagens por aqui é o tempo curtíssimo do final de semana que tenho livre, para pegar ônibus/trem/taxi.. chegar no lugar, me encontrar, entrar no hotel, aproveitar e depois fazer tudo de novo na volta, em apenas dois dias, e a maioria dos lugares que quero visitar são tipo do outro lado do país. Nesse final de semana, minha família daqui e também uma outra família de amigos, decidiram que me levariam para duas províncias próximas, Ubon Ratchatani e Surin, para dar uma turistada e conhecer o mundo dos elefantes e o zoológico aberto com tigres. Vou dividir esse post em dois, para não ficar muito longo e cansativo, começando com os tigres! No sábado cedo meu chefe e eu pegamos o Nico (voluntário austríaco que conheci na sexta e que foi conosco no passeio!) e fomos ao encontro da Mai, Muk e do Noi, pai delas que nos levou para Ubon. O pai da Muk e da Mai é muito querido e atencioso, mas não fala um pingo de inglês e a nossa comunicação é simplesmente por meio de sorrisos.
Café Amazon que tem em quase todos os postos nas estradas, muito gostoso!
A viagem até Ubon foi de 2 horinhas acho, talvez um pouco menos. A primeira parada foi bem decepcionante, fomos à um zoológico com muitos tigres, mas que não tinha nenhuma estrutura, e os tigres lindos estavam todos presos em jaulas muito pequenas, e com uma cara de que não estavam gostando nem um pouco.

Olha o tamanho do bocejo!

Quando digo que eles tem classe, é tipo isso!

São muito apaixonantes, pena que tão bravos.
Apesar de tê-los visto bem de perto, o que me deixou um pouco satisfeita, fiquei triste de vê-los naquela situação. Eu já gostava de tigres, mas depois do ler a saga da maldição do tigre sou simplesmente apaixonada por eles! Ai sério, que animal mais maravilhoso, forte, expressivo, com classe. Difícil explicar a sensação que é olhar nos olhos deles, como eu queria ser a Kelsey nessas horas....

Onça linda e preguiçosa

Crocodilo assustador!
Bom, andamos um pouco por esse zoológico e decidimos ir almoçar. O almoço estava gostoso, com todas as comidas típicas que eles sempre comem, papaya salad, tom yum soup etc...

Eu e a Mai! Ela não é uma princesa? Amo!

A próxima parada, era o tão falado zoológico aberto de Ubon Ratchatani. Um zoológico aberto é aquele que agente fica em um carro, e vai passando no meio da "selva"para olhar os animais soltos e de perto, claro que no caso de tigres e leões tem uma proteção, mas dá uma sensação de que eles estão livres mesmo.


Entrada do zoológico de Ubon
O zoológico aberto de Ubon abriu à dois anos e ainda está em construção, por isso apenas 20% está funcionando, com apenas parte dos animais que eles vão ter ao final da obra. Isso me deixou meio desapontada, pois nosso passeio no carro aberto  durou no máximo 20 minutos, mas foi muito legal ver os tigres e leões "soltos"e principalmente, o tigre branco que nunca tinha visto. Eles ficam à uma distância considerável, e por isso não consegui fotos muito boas.

A foto está ruim e distante, mas só para constar a perfeição de um tigre branco. Quero pra mim!
Outros animais que encontramos no caminho, esses soltos mesmo.

Bambi fofo

 Ainda não consegui realizar o sonho de passar a mão neles, mas quem sabe um dia. Depois do zoológico fomos à um shopping enorme e super top que tem em Ubon, cheio de lojas legais. Sabe que desde que cheguei aqui combinei comigo mesma que não deixaria o consumismo tomar conta da minha felicidade, que é aquela sensação que temos de que se não compramos nada, não foi legal. E tem funcionado muito bem sabia? Eu fiz pouquíssimas compras, e olha que a Tailândia é um paraíso para compras! Depois do nosso passeio e um paradinha no Starbucks, voltamos todos para casa. Sou muito grata pelos pessoas que conheci aqui e que estão sempre preocupadas em me levar para conhecer os lugares, experimentar novas comidas e fazer de tudo para me ver feliz. Amanhã coloco tudo sobre o dia com os elefantes!

Bjo Bjo

Bru Oliveira S.

No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget