0

Eu e meus alunos - Sorrisos que não esquecerei nunca!

Posted on segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hoje vou contar um pouquinho pra vocês como foi essa experiência maluca de ser professora de inglês por 6 semanas. Antes de tudo, PARABÉNS professores, eu já os admirava muito, agora então, to construindo um pedestal. É realmente um desafio e uma grande responsabilidade repassar conhecimento, seja ele qual for. Na minha "preparação"como professora para vir pra cá, tive ajuda da minha ótima professora de inglês Daniela Avello, que foi também  minha colega de trabalho. Como ela já tinha me avisado, só a experiência do dia-a-dia para nos ensinar as melhores formas e didática com cada tipo de aluno e classe. E foi assim mesmo que aconteceu comigo. 

Minha primeira aula foi um desastre, a atividade era muito difícil para os alunos, eles não entendiam absolutamente nada do que eu dizia e tive que dar as rédeas para a professora que estava me auxiliando. Com o tempo fui aprendendo que cada nível exigia atividades diferentes, os mais novinhos só querem fazer bagunça, por isso com eles faço pouco tempo de teoria no quadro e depois é só pintar, desenhar e brincar com as palavras. 

Os mais velhos me entendem melhor e são mais calmos, e a aula rende bastante. Nos erros e acertos, acho que fui uma boa professora, mas ainda teria muito a melhorar. O mais legal dessa experiência é ver o quanto eles me respeitam e me querem dentro da sala, ficam mega felizes quando eu chego e me dão aquele "Good Morning Teacher!!!!!"cheio de entusiasmo. Tenho algumas fotos que o diretor tirou das minhas aulas e também de brincadeiras que fiz, olha só!

Não reparem nas caretas! hehe

E nem nos desenhos!

Nessa brincadeira as crianças tinham que me dar as direções para chegar ao final da linha! Muito divertido :)

Aula do corpo humano


Aprendendo as partes do corpo brincando!

Eu e os alunos na classe 6, ou Prathom 6 como falam aqui!

Fiz uma palestra na semana passada sobre higiene bucal com a ajuda de uma dentista! Foi super divertido

A aluna escolhida ara mostrar como se escova os dentes corretamente!
Pois é gente, essa aventura está chegando ao fim! Estou muito feliz por ter tido coragem e incentivo dos meus pais maravilhosos para vir para cá trabalhar como voluntária, é uma experiência inesquecível! Nessa semana ainda vou organizar o English Day, com várias brincadeiras, e no sábado farão uma festa aqui na escola na qual irei me despedir de todos! Ainda não coloquei o post sobre o Camboja pois não consegui baixar as fotos da máquina, mas tentarei fazer isso antes de voltar. Para fechar esse post, acho que vale dizer que quem puder fazer algo desse tipo, deve ir sem pensar duas vezes. 

Até mais!
Beijos,
Bru Oliveira S. 

No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget