setembro 2013

0

Eu e meus alunos - Sorrisos que não esquecerei nunca!

Posted on segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Hoje vou contar um pouquinho pra vocês como foi essa experiência maluca de ser professora de inglês por 6 semanas. Antes de tudo, PARABÉNS professores, eu já os admirava muito, agora então, to construindo um pedestal. É realmente um desafio e uma grande responsabilidade repassar conhecimento, seja ele qual for. Na minha "preparação"como professora para vir pra cá, tive ajuda da minha ótima professora de inglês Daniela Avello, que foi também  minha colega de trabalho. Como ela já tinha me avisado, só a experiência do dia-a-dia para nos ensinar as melhores formas e didática com cada tipo de aluno e classe. E foi assim mesmo que aconteceu comigo. 

Minha primeira aula foi um desastre, a atividade era muito difícil para os alunos, eles não entendiam absolutamente nada do que eu dizia e tive que dar as rédeas para a professora que estava me auxiliando. Com o tempo fui aprendendo que cada nível exigia atividades diferentes, os mais novinhos só querem fazer bagunça, por isso com eles faço pouco tempo de teoria no quadro e depois é só pintar, desenhar e brincar com as palavras. 

Os mais velhos me entendem melhor e são mais calmos, e a aula rende bastante. Nos erros e acertos, acho que fui uma boa professora, mas ainda teria muito a melhorar. O mais legal dessa experiência é ver o quanto eles me respeitam e me querem dentro da sala, ficam mega felizes quando eu chego e me dão aquele "Good Morning Teacher!!!!!"cheio de entusiasmo. Tenho algumas fotos que o diretor tirou das minhas aulas e também de brincadeiras que fiz, olha só!

Não reparem nas caretas! hehe

E nem nos desenhos!

Nessa brincadeira as crianças tinham que me dar as direções para chegar ao final da linha! Muito divertido :)

Aula do corpo humano


Aprendendo as partes do corpo brincando!

Eu e os alunos na classe 6, ou Prathom 6 como falam aqui!

Fiz uma palestra na semana passada sobre higiene bucal com a ajuda de uma dentista! Foi super divertido

A aluna escolhida ara mostrar como se escova os dentes corretamente!
Pois é gente, essa aventura está chegando ao fim! Estou muito feliz por ter tido coragem e incentivo dos meus pais maravilhosos para vir para cá trabalhar como voluntária, é uma experiência inesquecível! Nessa semana ainda vou organizar o English Day, com várias brincadeiras, e no sábado farão uma festa aqui na escola na qual irei me despedir de todos! Ainda não coloquei o post sobre o Camboja pois não consegui baixar as fotos da máquina, mas tentarei fazer isso antes de voltar. Para fechar esse post, acho que vale dizer que quem puder fazer algo desse tipo, deve ir sem pensar duas vezes. 

Até mais!
Beijos,
Bru Oliveira S. 

1

Dia com os elefantes e um pouco mais!

Posted on domingo, 1 de setembro de 2013

Oieee, voltei para contar mais novidades da minha viagem por aqui! Vou tentar resumir hoje um pouquinho do domingo passado e também da minha semana que passou, e agora já está começando outra, nossa como passa rápido! Acreditam que volto em menos de 20 dias? Em um piscar de olhos estou aí, pra matar a saudade! Final de semana passado, no domingo, minha família querida daqui me levou para ver os elefantes em Surin, e realizar um sonho divertido, andar em cima de um deles! E não é que consegui? Chegamos lá, vimos um showzinho que eles fazem, que é engraçado mas nada demaais, e depois andei de elefante uns 20 minutos, bem emocionante.

Eu, Pidiam com Tafá e Ree assistindo ao show!

Fofo né?
Dando comida para o elefante!

Meu best friend!

Sabe quando chama pessoas na platéia pra ser cobaia? Adoroo! Sentada na tromba do elefante :)

Eu infelizmente não tenho aqui a foto que to andando no elefante, porque ficou na câmera da minha família, mas assim que eu pegar mostro pra vocês! É igual essa foto aqui de baixo, ficamos sentadas nessa banquinho em ciam do elefante e o guia nos leva. 

Elefante para passear.

Família querida que gosto tanto!

Quando saímos do Elephant World minha "mãe" passou na feira e eu claro fui junto, adoro um mercado de rua. Por incrível que pareça, muito coisa eu nunca vi na vida, principalmente os legumes e as verduras.

Verduras de tudo quanto é tipo!

Frutas que eu amo!

Depois de um final de semana animalesco, podemos dizer, tive uma semana bem difícil, acho que a mais difícil até agora. Na segunda-feira a noite comecei a ter dores fortes de estômago, e achei que era só uma indigestão. Mas piorou e tive febre a noite toda, e no dia seguinte, durante a manhã, eu estava tão fraca que desmaiei no banheiro e bati a cabeça. Foi um tanto assustador passar por isso sozinha em casa, sem ninguém para ajudar! Santo do WhatsApp que me conectou com a minha mãe e fiquei mais calma, para saber o que fazer. Logo depois fui socorrida e fomos para o hospital. Fiquei algumas horas lá, fiz exame de sangue e constataram infecção bacteriana, o que eu já imaginava. Todo mundo falou que eu teria isso, mas como demorou para acontecer, achei que tinha me livrado. Como é ruim gente, não desejo pra ninguém! Bom, depois desses dias me recuperando e tomando os remédios (milhares) , já estou bem melhor! Vale a deixa para comentar sobre o meu "seguro"de saúde, da marca Green Card. Fiquei muito decepcionada quando descobri que para a Tailândia você precisa pagar tudo, e eles reembolsam no Brasil. Quer dizer que se eu tiver que fazer uma cirurgia vou ter o dinheiro em mãos pra pagar? Palhaçada. Sorte que foi pouco e minha família daqui pagou tudo pra mim, mas antes de comprar qualquer pacote certifiquem-se de que os hospitais irão aceitar o cartão sem cobrança imediata.

As aulas no final da semana foram ótimas, é muito bom ver as crianças falando algumas palavrinhas a mais en inglês, mesmo que seja pouco, sei que elas estao evoluindo! Do "Good morning teacher"elas já estão no "Hi teacher, how are you? See you soon!" haha tão fofas. Neste final de semana passado fui passar 2 dias no Camboja, país que tem fronteira com a Tailândia, mas isso rende um outroo post. Em breve conto tudo aqui! Saudade Brasil! 

Beijos,
Bru Oliveira S.

wibiya widget